O prefeito Roberto Naves (Republicanos), com apenas dois dias de sua chegada da viagem para a China e Emirados Árabes, junto à comitiva do governo estadual, anunciou que frutos estão próximos de serem colhidos. A notícia foi dada durante a reunião de prestações de contas para os vereadores de Anápolis e no boletim diário da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 17.
“Visitamos o maior e-commerce do mundo, a Alibaba, que já possui dois centros de distribuição no Brasil e vai ampliar trazendo mais nove, em 2024. Durante a visita, conseguimos mostrar para a empresa as potencialidades da nossa cidade e já temos uma grande novidade. Conversei com o Everaldo Fiatkoski, representante do Porto Seco, que informou que a Alibaba já nos procurou pedindo mais algumas informações para seguirmos nessa parceria”, contou o chefe do Executivo.
Na ocasião, Naves demonstrou sua admiração ao ter tido a oportunidade de visitar Xiong´na, onde a comitiva foi recebida pela vice-governadora da província de Hebei, Jin Hui. Conhecida como “Cidade do Futuro”, ela está sendo construída do zero, com características hipermodernas e ecologicamente corretas. Isso porque ela foi planejada para desafogar a capital Pequim, absorvendo parte de sua população e de seus serviços. “Lá tinha uma cidade de 170 mil habitantes e Pequim não tem mais onde crescer e o primeiro-ministro determinou esvaziar a cidade e estão construindo do zero uma cidade para 7 milhões de habitantes. Isso começou em 2017 e a previsão é que terminem a construção em 13 anos”.
Além disso, o prefeito Roberto Naves, pontuou sua alegria e orgulho de ver que Anápolis está bem avançada para receber certos investimentos, pois já possui uma estrutura adequada. “Durante a visita à empresa Huawei, que representa essa “Cidade do Futuro”, fiquei muito feliz. Isso por que, conseguimos ver que o que eles têm lá em uma escala menor, óbvio, nós já temos aqui na cidade. Neste caso, me refiro à tecnologia que eles nos apresentaram, o “WIFI 6”, uma tecnologia que você instala em prédios públicos para fornecer internet de graça para todos. Mas para isso funcionar é preciso da fibra óptica, e a única cidade do Estado de Goiás que está 100% fibrada é Anápolis. Com isso apenas nosso município está apto a receber essa tecnologia”, explicou.
Em um panorama geral, o chefe do Executivo garantiu aos parlamentares presente na reunião, que as visitas ao Oriente Médio e na China foram muito positivas e que os contatos serão mantidos para que, a partir de agora, possamos colher os frutos daquilo que foi mostrado em relação às potencialidades do município. “Isso agora são portas que nós abrimos. É preciso receber essas pessoas aqui para que concretizemos tudo aquilo que foi conversado”.