Grupos de notícias




Projeto que cria ‘Meu Lote Minha História’ é aprovado na Câmara



A Câmara de Anápolis aprovou ontem (18), em segundo turno de votação, o projeto de lei que permitirá a execução do programa ‘Meu Lote Minha História’, cuja meta é doar 2,8 mil lotes para famílias carentes da cidade.

Além disso, o Poder Executivo foi autorizado pelos vereadores a vender terrenos que não serão utilizados para construção de obras de interesse coletivo, como posto de saúde, escola, creche ou praça. O recurso conseguido com a transação será revertido em cheques habitacionais, no valor de R$ 10 mil cada, que serão entregues aos beneficiados com os lotes.

Na terça-feira (17), em entrevista coletiva, o prefeito Roberto Naves (PP) disse que a partir da autorização da Câmara, será montada uma comissão, com representantes do Legislativo, do Ministério Público e da sociedade organizada, além, claro, dos profissionais da assistência social e de outras áreas da administração.

“Isso para que a gente possa definir os critérios. Então não estamos discutindo os critérios ainda. O que precisamos agora é que a Câmara autorize a pegar esses imóveis, que são depósitos de lixo, com mato alto que o poder público não consegue roçar o tempo todo, e destinar para as pessoas que mais precisam”, explicou o prefeito.

“Pedimos autorização para doar aquilo que vai ter utilidade para as pessoas que precisam. É uma solução para quem precisa. Transformar um problema – mato alto, lixo e lote baldio – em uma moradia para as pessoas que lá na frente vão até pagar o IPTU, ou seja, será um incremento na receita. Essa é a proposta que fizemos”, completou Roberto Naves.