Grupos de notícias




Adolescente de 16 anos desacata policiais militares em Anápolis e fala que não por ser abordado porque é menor e tem parente policial



Policiais em patrulhamento pela Rua Argentina no bairro Boa Vista nesta madrugada de domingo (12), quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz. Ao visualizarem a viatura policial, os indivíduos mudaram repentinamente de direção, levantando situação de suspeição. Iniciado o acompanhamento a motocicleta por cerca de 800 metros, a polícia conseguiu abordar a motocicleta já na avenida Brasil.

Foi dada determinação para que o condutor e passageiro desmontassem da motocicleta e se deslocassem para a calçada, porém, o garupa questionou a abordagem, dizendo o porquê estariam sendo abordados. Durante a busca pessoal, foi verificado que o mesmo apresentava indícios de embriagues e dizia que não poderia ser abordado, pois, seria menor tendo 16 anos de idade e que tem um parente policial.

Com os abordados não foi encontrado ilícito, verificado a motocicleta consta débitos de IPVA e licenciamento, verificou-se também que o condutor não possuía CNH. Diante dos fatos foi informado que seria lavrado auto de infração por não possuir CNH e que os jovens deveriam providenciar um condutor habilitado para conduzir a motocicleta.

Foi solicitado ao menor que fizesse uma ligação para que alguém pudesse retirar a motocicleta daquele lugar, porém, o mesmo desacatou a guarnição policial. Com a chegada da mãe e do padastro do menor, foi informado à mãe sobre o ocorrido, momento em que o adolescente pegou seu aparelho celular para realizar uma ligação, sendo informado pela guarnição policial que deveria desligar e guardar seu aparelho celular, pois, ainda estava em situação de abordagem. Momento em que o menor desacatou a guarnição policial, proferindo xingamentos.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao menor, que começou a desferir chutes e socos contra o policial, além de proferir palavras de baixo calão. Na tentativa de detenção do dele, foi necessário a utilização de algemas, pois, o mesmo estava bastante alterado e agressivo, inclusive causando lesões nas mãos do policial. Diante dos fatos e após a detenção, o adolescente foi levado à Central de Flagrantes para providências cabíveis.