Grupos de notícias




Adolescente sofria bulling e planejou atentado em escola de Goiás por dois anos



Um ataque chocou a comunidade escolar do Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, nesta terça-feira (11). Um garoto de 13 anos entrou armado na instituição de ensino e esfaqueou dois colegas e uma professora, com a intenção de fazer o máximo de vítimas possíveis. Ele revelou em depoimento preliminar que planejou o ataque por dois anos e que era alvo constante de bullying na escola.

De acordo com relatos, o agressor estava armado com uma machadinha, facas, estilete e bombas caseiras. O objetivo do garoto era seguir para o auditório do colégio, onde pretendia utilizar os explosivos. No entanto, sua terceira vítima foi ferida com uma faca, o que foi suficiente para que o faxineiro da escola o dominasse com o auxílio de outros servidores.

Após ser apreendido, o adolescente admitiu que aprendeu a fabricar os artefatos por meio de vídeos na internet e que consome vídeos de ataques semelhantes na rede. Felizmente, as vítimas foram socorridas e não correm risco de vida. Um menino, uma menina e uma professora estão entre os feridos.

A comunidade escolar está chocada com o ocorrido e as autoridades locais já se manifestaram, lamentando o ocorrido e prometendo apuração dos fatos. O agressor está apreendido e deve responder pelos crimes cometidos.

Fonte: Anápolis Notícias