Um idoso de 61 anos compareceu à Central de Flagrantes de Anápolis nesta quarta-feira (19) para relatar uma situação que aconteceu após conhecer uma mulher pelo aplicativo Badoo, eles passaram a conversar pelo WhatsApp.
Informações apuradas pelo Anápolis Notícias, que a mulher disse que trabalhava na Venezuela e planejava se mudar para o Brasil. Após cerca de 10 dias de conversas, a mulher informou que havia enviado um pacote com documentos e presentes para o idoso, mas que o pacote havia ficado retido no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A mulher então pediu ao homem cópias de seus documentos para cadastrá-lo na Receita Federal, a fim de receber o pacote. O homem enviou uma foto (frente e verso) de sua carteira de identidade. A mulher informou que "diplomatas da alfândega" entrariam em contato com ele para informar o valor e a conta para pagamento da liberação do pacote.
Posteriormente, foi informado ao Idoso que ele teria que pagar uma quantia em dinheiro de R$2.530,00 para liberar o pacote e foi fornecida uma conta poupança para o depósito. O homem entrou em contato com a mulher e disse que não tinha o dinheiro para efetuar o pagamento. A mulher ficou brava com o homem e o bloqueou nas redes sociais.
O idoso não teve nenhum prejuízo financeiro, mas ficou preocupado por ter fornecido cópia de sua carteira de identidade. Por isso, ele procurou a delegacia de polícia para relatar o caso.
Fonte: Anápolis Notícias