Grupos de notícias




Cemitérios de Anápolis passam por revitalização para o Dia de Finados



Como ocorre em todos os anos, a Prefeitura de Anápolis revitalizou a estrutura dos cemitérios para receber a população no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Dentre os serviços realizados estão roçagem, capina e raspagem, varrição, pintura de meio-fio e muros, além da remoção de entulhos.

“A importância dessa ação é para trazer um ambiente agradável para os familiares que vão visitar as pessoas queridas que já se foram. Então já existe essa questão da dor, da saudade, então que o cemitério possa ser um ambiente agradável para este momento importante na vida das pessoas no Dia de Finados”, disse o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

As melhorias, que começaram na segunda quinzena de outubro, contemplam os cemitérios que são de responsabilidade da Prefeitura de Anápolis que são: Parque, São Miguel, São João Batista (Interlândia), Nossa Senhora da Abadia (Souzânia), e ainda os cemitérios de Goialândia e Joanápolis.

“Todos os anos nós fazemos a preparação especial para o Dia de Finados. Ainda que todos os cemitérios tenham a sua limpeza cotidiana. Temos a preocupação com a pintura, com o bom cuidado porque as pessoas visitam os cemitérios durante todo o ano, além dos sepultamentos que acontecem”, ressaltou o secretário.

O horário de funcionamento será das 7h às 18h e estão programadas missas e cultos ao longo do dia. O cemitério São Miguel terá diversos encontros ao longo do dia, das 7h até às 17h, com cerimônias se iniciando a cada hora, exceto 12h. O Cemitério Park terá programações às 7h, 8h30, 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30.

O familiar que, porventura, não tiver a localização do túmulo que deseja visitar, já pode entrar em contato com as secretarias dos cemitérios, através dos telefones 3902-1353, no São Miguel, e 3902-1357, no Parque, para que não seja preciso fazer essa busca de última hora.