Equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) realizava patrulhamento na noite desta segunda-feira 29, pela região Central de Anápolis quando avistou um veículo Prisma, e o passageiro que estava no banco de trás se abaixou tentando se esconder, o que levantou suspeita aos policiais.
Foi feita a abordagem ao veículo, sendo que o condutor do veículo se identificou como motorista de aplicativo, e estava levando o passageiro a um hotel.
Foi solicitado ao passageiro sua documentação, ele apresentou uma cópia de RG, CPF e cartão do SUS alegando que a original havia perdido.
Ao checar os documentos, os policiais perceberam se tratar de outro indivíduo, questionado sobre a divergência nos documentos, o indivíduo disse que estava com documentação falsa, já que estava com mandado de prisão em aberto devido a homicídios praticado no Estado da Bahia.
Foi feita então busca pessoal aonde foi encontrado os documentos originais, sendo o indivíduo identificado como Anderson Silva Bacelar, acusado por 11 homicídios no Estado da Bahia.
Anderson era Integrante de quadrilha ligada ao tráfico de drogas, a função dele era cobrar e matar inimigos de outras facções e devedores. Quando esteve preso, ele chegou a ser espancado no presídio por outros detentos parentes de vítimas assassinadas por ele.