Uma criança de 9 anos foi transferida em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após sofrer um afogamento na Cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis.
O caso foi registrado nesta segunda-feira (16), quando equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas após a informação de que uma pessoa havia caído em uma fenda de pedra enquanto passeava pelo local e ficado presa. Durante o deslocamento das guarnições, uma nova ligação informou que a criança estava submersa e presa abaixo de uma pedra.
Quando as equipes chegaram, a vítima já havia sido retirada da água por guarda-vidas civis da cachoeira, que iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Em parada cardiorrespiratória, a criança foi colocada na viatura e encaminhada ao hospital da cidade com RCP contínua.
Na unidade de saúde, após alguns minutos de atendimento intensivo, a equipe médica conseguiu reverter a parada cardíaca. Devido à gravidade do quadro, foi solicitada a transferência aérea para o Hugol, em Goiânia, onde a criança permanece sob cuidados especializados.
O estado de saúde não foi detalhado até o momento.
