Grupos de notícias




Eerizania esconde relação política com Roberto Naves no primeiro programa de TV



Eerizania Freitas (UB) foi a principal secretária da gestão Roberto Naves, tendo comandado as pastas do Desenvolvimento Social, Educação e a Secretaria de Integração Social, Cultura e Esporte, mas a indicada do prefeito para concorrer à sucessão apagou todas as digitais do padrinho político no programa de estreia no horário eleitoral gratuito. Nem a deputada estadual e primeira-dama Vivian Naves (PP), com quem a candidata sempre caminhou, apareceu nos 3 minutos e 44 segundos de programa.

A ausência do casal Naves faz parte da principal estratégia eleitoral da candidata que representa a continuidade da gestão atual. Em abril, Roberto filiou a indicada no partido de Ronaldo Caiado, o União Brasil, e assim conseguiu criar uma justificativa para associar a imagem de Eerizania à do governador.

Por trás da tática está a impopularidade do atual prefeito e alta aprovação de Caiado. No programa de estreia, o governador aparece em tela por 49 segundos, quase o mesmo tempo que a própria candidata (56 segundos). E quando ele não aparece, é citado por Eerizania ou jingle ("É Eerizania candidata do Caiado"), criado com o propósito de massificar na cabeça do eleitor que o principal interessado na vitória da ex-secretária de Roberto Naves é o governador.