Grupos de notícias




Enel diz que não houve Incêndio em subestação, e 97% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento de energia restabelecido



A Enel divulgou uma nova atualização sobre o ocorrido nesta manhã de quinta-feira (28) na Subestação Anápolis Universitário.

Segundo a empresa, não houve Incêndio, o que ocorreu foi um curto-circuito no setor de 13,8kv, que resultou no desligamento das cargas, isso ocorre para evitar maiores danos na rede elétrica.

Técnicos da Enel identificaram que esse curto-circuito provocou alguns danos neste setor, mas não afetou nenhum transformador.

Após ser realizada a inspeção visual, foi retomada o fornecimento para 97% dos clientes afetados, isso foi possível após a realização de manobras de telecontrole, manobras remotas realizada na rede.

Confira a nota da Enel

A Enel Distribuição Goiás informa que um curto-circuito na Subestação Anápolis Universitário interrompeu o fornecimento de energia para alguns clientes de Anápolis na manhã de hoje. O curto não atingiu nenhum transformador da unidade e não houve incêndio.

A companhia esclarece que já iniciou as manobras na rede elétrica e cerca de 97% dos clientes impactados já estão com o serviço normalizado. Técnicos seguem atuando para normalizar o fornecimento de energia ao restante dos clientes interrompidos o mais breve possível. A distribuidora ressalta que duas subestações móveis seguem na unidade para garantir o suporte necessário ao fornecimento de energia do município.

Fonte: Anápolis Notícias