Grupos de notícias




Governo fornece tornozeleiras eletrônicas para presos do regime semiaberto em Anápolis até a construção de unidade prisional adequada



Estado de Goiás fornece 600 tornozeleiras eletrônicas para presos do regime semiaberto de Anápolis. A medida foi tomada em resposta a uma ação civil pública movida pela 19ª Promotoria de Justiça do município. As tornozeleiras serão usadas para monitorar os presos durante o período noturno, das 19 horas às 6 horas, até que seja construída uma unidade prisional adequada para o cumprimento das penas em regime aberto e semiaberto. A previsão é de que a obra seja entregue em dois anos.

Desde 2010, Anápolis não possui um centro de inserção social para o cumprimento de pena em regime semiaberto, o que deixou 465 presos desse regime e 239 do aberto sem cumprir a condenação. O Ministério Público de Goiás ajuizou uma ação solicitando ao Estado um imóvel com instalações adequadas para garantir o cumprimento de pena nos regimes semiaberto e aberto.

O Estado foi condenado a construir a unidade em dois anos e também a fornecer as tornozeleiras eletrônicas até que a obra seja concluída.

Fonte: Anápolis Notícias