Grupos de notícias




Homem é condenado a quase 20 anos por ter matado o enteado espancado em Anápolis



A partir de denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Joelson Morais da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri de Anápolis, na semana passada, a quase 20 anos de prisão, por ter matado seu enteado Sebastião Gomes Branquinho Júnior, de 22 anos. O crime aconteceu em 23 de março do ano passado, no conjunto habitacional Esperança II, naquele município.

Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Denis Bimbati, Sebastião foi visitar a mãe, que viveu em união estável com o denunciado por seis anos. O relacionamento teria chegado ao fim por ciúmes e perfil violento de Joelson. Mesmo após a separação, ela seguiu morando em uma casa no mesmo terreno onde ele possuía um bar.  

No dia da visita, ao chegar ao local, Sebastião ingeriu bebidas alcóolicas no bar e após um tempo que estava no estabelecimento começou a ser espancado com chutes e socos pelo ex-padrasto. Sebastião chegou a gritar a mãe pedindo socorro, mas as agressões seguiram. Antes de fugir, Joelson afirmou que se o rapaz não tivesse morrido ele voltaria para terminar o serviço. Toda a cena foi presenciada pelo irmão da vítima, um garoto de apenas 11 anos.

Mesmo tendo sido socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis, Sebastião não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os exames mostraram que o espancamento resultou em múltiplas fraturas nos ossos da face e do crânio da vítima, provocando hemorragias intra e extracranianas, além de edema cerebral.