Mãe e filha foram presas, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, nesta sexta-feira (11), suspeitas de forjarem um assalto para conseguirem dinheiro e pagarem uma dívida. De acordo com a polícia, com a conivência da mãe, mulher vendeu televisor do pai para conseguir dinheiro, mas fingiu ter sido assaltada e agredida para que o pai não descobrisse.
Como a identidade das mulheres não foi divulgada, o g1 não conseguiu as contatar para um posicionamento sobre o caso. A polícia explicou que, para que a simulação das mulheres desse certo, uma delas ligou para a polícia alegando que duas pessoas teriam invadido sua casa, a estuprado e roubado a televisão.
Ao receber o chamado, a corporação explica ter deslocado equipes imediatamente ao local. No entanto, ao chegar na casa, os policiais desconfiaram que a versão apresentada pela suposta vítima não seria real, uma vez que perceberam divergências nas declarações feitas por ela.
A desconfiança dos policiais foi confirmada através de câmeras de segurança do local que registraram o momento em que a mulher entrega a televisão em questão nas mãos de uma pessoa, na frente de sua residência.
No local, foi então descoberto que ela havia anunciado o aparelho televisor em um site de vendas online por cerca de R$ 1,9 mil e criou um plano, junto com sua mãe, para vender o objeto sem que o pai descobrisse. O objetivo era conseguir o dinheiro para sanar uma dívida.
As mulheres devem responder contra o crime de falsa comunicação de crime. Foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra elas.