O motorista de aplicativo Ricardo Francisco de Oliveira que foi filmado ameaçando um passageiro com um facão na manhã desta segunda-feira, (13) em Anápolis, foi banido pela plataforma da 99, foi o que informou a empresa em nota enviada ao Anápolis Notícias.
O caso de ameaça foi registrada na Central de Flagrantes de Anápolis, a vítima Bruno Faria solicitou o veículo de aplicativo conduzido por Ricardo, e segundo ele, antes do final da corrida o motorista passou a reclamar da tarifa cobrada pela 99, Bruno então teria dito que ele estava pagando pelo serviço e que o motorista poderia inclusive escolher quais corridas ele aceitaria.
A partir daí o motorista passou a falar que não trabalhava para o passageiro, iniciando uma discussão dentro do veículo.
Pouco depois, o motorista parou o carro e mandou o passageiro descer, Bruno se recusou a descer dizendo que desceria quando finalizasse a corrida, neste momento o motorista desceu do carro pegou um facão ameçando golpea-lo.
Confira a nota da 99 na íntegra
A 99 lamenta profundamente o caso e repudia veementemente o ato de violência contra o passageiro Bruno Faria. Assim que tomamos conhecimento, bloqueamos o motorista do aplicativo e mobilizamos uma equipe que está em contato com o Bruno para acolhimento e suporte necessários. Estamos disponíveis para colaborar com as investigações da polícia, se necessário.
Ressaltamos que respeito mútuo é a base de tudo e obrigatório para utilização do app. A comunidade 99 não tolera comportamentos ofensivos, atitudes agressivas ou qualquer outra forma de violência. Para tanto, investimos constantemente em segurança e educação para fomentar respeito e gentileza nas corridas e criamos o Guia da Comunidade 99, que traz orientações para os usuários de como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma.
Fonte: Anápolis Notícias