Grupos de notícias




Polícia Civil faz apreensão de diversos produtos vencidos em comércio aonde jovem foi vítima de racismo, em Anápolis



Na data de hoje, 22/11/2021, a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis em conjunto com a Vigilância Sanitária de Anápolis realizou uma ação em estabelecimento comercial investigado pela prática de crime contra as relações de consumo. Na ocasião, foi apurado que o estabelecimento continuava a expor a venda produtos vencidos, que foram imediatamente apreendidos.

Na oportunidade, os fatos iniciaram após uma autuação em flagrante da dona do estabelecimento comercial pela pratica de injúria racial no dia 20/11/2021. Naquela ocasião, também foi apurado que a proprietária do local estaria expondo a venda produtos vencidos.

Em razão do noticiado, considerando a possibilidade da investigada estar mantendo a exposição produtos vencidos, foi deslocada uma equipe policial com o auxílio da vigilância sanitária ao comércio sob investigação.

No local, os policiais encontraram ainda diversos produtos vencidos. Também no local a vigilância sanitária autuou o próprietario por infrações sanitárias.

Os produtos vencidos foram apreendidos e serão submetidos a exame pericial. Se for confirmado que os produtos estão impróprios ao consumo, o dono do estabelecimento poderá ser responsabilizado por crime contra as relações de consumo.

Durante o cumprimento das medidas foram respeitadas todas as normas de prevenção e controle em relação à COVID-19.

O Disque-Denúncia da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-7250. Denuncie, o sigilo é absoluto