No âmbito da OPERAÇÃO SHAMAR, que visa o combate à violência contra a mulher no estado de Goiás, a DPCA-Anápolis realizou investigação policial que culminou na tarde de hoje (23/08/2023) com o cumprimento do *MANDADO DE PRISÃO* expedido pelo juízo da 1. vara criminal desta comarca, em desfavor de um indivíduo (58 anos de idade), investigado por importunar sexualmente adolescentes com idades de 12 e 13 anos, alunas do ensino fundamental II da rede estadual de ensino desta cidade, além de diversas outras alunas da mesma unidade escolar, todas com idade inferior a 14 anos, conduta que se amolda ao crime de estupro de vulnerável.
Consta que o professor de educação física, utilizando da confiança que lhe é depositada em razão de sua função, importunava sexualmente as adolescentes, com toques nos seios e nas nádegas, promovendo conversas com teor erótico e pedidos de fotos íntimas. Indicativos apontam que o professor intimidava as alunas a permanecerem em silêncio, mediante barganha de notas escolares e ameaças de retaliação.
O professor é investigado em outros três inquéritos policiais, pela prática de importunação sexual e estupro de vulnerável de suas alunas, em diferentes colégios estaduais desta cidade, nos quais ministrou aulas de educação física, sendo o mais recente deste ano de 2023, quando uma das vítimas chegou a parar de frequentar as aulas, dado o abalo emocional sofrido. Diante dos indicativos de autoria e materialidade do crime de estupro de vulnerável praticado pelo investigado, a Polícia Civil, pela DPCA-Anápolis, representou por sua prisão e expedição de mandado de busca pessoal e domiciliar, cumpridos nesta data, ficando o preso à disposição do Poder Judiciário. Espera-se que com a prisão do investigado, outras vitimas e testemunhas se sintam encorajadas a se manifestarem sobre as condutas criminosas praticadas pelo investigado.