Grupos de notícias




Tia diz que familiares na Bahia passaram mal ao saber da morte de Lázaro



Zilda Maria de Sousa, tia materna de Lázaro Barbosa – suspeito de matar uma família em Ceilândia no último dia 9 e morto em confronto com a polícia nesta segunda (28) – diz que familiares passaram mal e tiveram que ser hospitalizados na Bahia ao receber a notícia da morte do foragido. Zilda mora em Barra do Mendes (BA), onde Lázaro teria cometido crimes em 2007.

Em entrevista ao portal Metrópoles, nesta segunda, a tia disse que a mãe de Lázaro não está bem. “Um dos tios já deu infarto aqui na Bahia. Sou eu quem estou tentando atender o povo, porque estou mais firme”, disse ao site.

“Nós familiares não podemos nos aproximar, porque corremos o risco de sermos linchados, estamos correndo perigo. A gente também não tem condição de trazê-lo para a Bahia. Ele tem um irmão enterrado lá [em Cocalzinho de Goiás], então a família deve enterrá-lo no mesmo cemitério”, continuou.

Para ela, a morte do sobrinho foi trágica, mas já era esperada. “As imagens que chegam para a gente são fortes demais.”.

Captura e morte

A captura e morte ocorreram de Lázaro após denúncia de que o criminoso estava na casa da ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás. Todo o efetivo policial, tanto da base quanto dos outros pontos do imenso trecho que envolve Cocalzinho, Edilândia e Girassol, se deslocou para a cidade por volta 1h manhã desta segunda-feira, após notícia de que o foragido teria sido avistado no Residencial Itamaracá, casa da mãe da ex-companheira.

O criminoso, no entanto, teria escapado mais uma vez, mas acabou sendo encontrado por policiais da força-tarefa em uma região de mata a poucos quilômetros da residência da ex-sogra. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o homem descarregou uma pistola contra os policiais. No revide, ele foi atingido com tiros no peito, barriga e cabeça.

Por Mais Goiás