Grupos de notícias




Detran-GO leiloa 3,4 mil veículos no primeiro leilão de 2024; veja como participar



O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) fará o primeiro leilão de 2024 no próximo dia 19, a partir das 9h, na sede da empresa MC Leilão, localizada na GO-020. Ao todo, serão vendidos 3,4 mil veículos, o que inclui motocicletas e carros, que podem ser recuperados e sucatas aproveitáveis.

O presidente do órgão, Delegado Waldir, contou ao Jornal Opção que o Detran adotou uma nova regra para evitar que pátios da Polícia Rodoviária Estadual e os batalhões da Polícia Militar fiquem “abarrotados” de veículos. “Isso em Goiás acabou. Hoje a gente tem uma noção de tornar esses locais adequados, organizados e providenciando rapidamente o leilão”

Em relação a propriedade, os donos desses veículos têm ainda um dia antes do leilão para reivindicá-los. “Desde que pague as despesas e daqueles veículos leiloados do proprietário do veículo, que está no certificado, poderá receber uma parte do valor, caso seja pago multas, guincho, pátio”. Delegado Waldir antecipa que está programado novo leilão para o próximo mês.

Como participar do leilão?

Os interessados podem visitar os veículos de 16 a 18 de janeiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, no pátio da MC Leilão, em Senador Canedo (GO). Além disso, é possível realizar consultas pelo site oficial da empresa: http://www.mcleilao.com.br.

A autarquia alerta que, além do site da MC Leilão, a única página oficial para quaisquer informações é a do Detran-GO: goias.gov.br/detran.

O órgão de trânsito ressalta que as sucatas só podem ser adquiridas por empresas cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos automotores, credenciadas no Detran de origem ou no Estado de Goiás.