Moradora de Anápolis, a auxiliar de cozinha Rosa Maria de Oliveira, de 60 anos, faleceu nesta quinta-feira (23) após sofrer um acidente dentro de um ônibus da empresa Urban no dia 14 de Março, quando fazia o trajeto até o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), onde ela trabalhava. Segundo relato do filho, no dia do acidente, a idosa caiu dentro do veículo após o motorista passar por um quebra-mola sem os devidos cuidados. Ela foi encaminhada ao HEANA, mas teve que ser transferida para o Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, por não possuir a estrutura necessária para a cirurgia. Rosa ficou oito dias internada à espera do procedimento, mas não resistiu e veio a óbito.
O filho relatou que a mãe ficou internada sem poder receber visitas e que a cirurgia foi adiada diversas vezes, mesmo após ele ter alertado que a genitora possuía trombose e que, se a cirurgia não fosse realizada rapidamente, ela iria morrer. Ele também alega que os médicos não permitiam que ele entrasse no quarto para ver a mãe e que, quando finalmente conseguiu entrar, viu a situação dela e soube que ela não sobreviveria. O filho de Rosa Maria afirmou que a empresa Urban prestou algum suporte, mas não atendeu ao pedido para que a mãe fosse transferida de hospital.
O filho se diz revoltado e acredita que a morte de sua mãe foi causada por negligência do hospital. Até o momento, não há informações sobre medidas que serão tomadas pela família ou pelas empresas envolvidas no caso.
Fonte: Anápolis Notícias