Grupos de notícias




Moraes manda prender Bolsonaro em regime fechado



A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (22/11), em Brasília, a ordem de prisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agentes foram até a residência do ex-mandatário para dar início ao cumprimento da determinação.


 

De acordo com informações divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Moraes ordenou que Bolsonaro comece imediatamente a cumprir a pena de 27 anos e três meses, em regime fechado, resultado da condenação no processo que apura tentativa de golpe e outras infrações relacionadas aos atos de 8 de janeiro e à tentativa de desestabilização institucional.


 

A decisão ocorreu após a conclusão da fase de recursos no STF, que manteve a pena aplicada. Ainda segundo a coluna, a PF foi orientada a proceder sem aviso prévio para evitar tumulto ou interferências de apoiadores.


 

A defesa de Bolsonaro foi notificada e deve apresentar novas medidas judiciais nas próximas horas, mas, até o momento, o ministro manteve a execução imediata da pena. A expectativa é que, após os trâmites iniciais, Bolsonaro seja levado para a unidade prisional definida pela Justiça — possivelmente em Brasília, segundo interlocutores do processo.


 

Mais informações a qualquer momento.