A Polícia Civil de Goiás (PCGO) criou uma força-tarefa em Anápolis, a 50 km de Goiânia, com o objetivo de apurar crimes e irregularidades administrativas ocorridas em clínicas de reabilitação de dependentes químicos. A ação ocorreu na manhã da última quinta-feira, 20. De acordo com a polícia, uma fiscalização foi realizada em uma clínica de reabilitação situada no Sitio de Recreio, no Jardim Boa Vista, onde supostamente, internos estariam sendo mantidos de maneira compulsória.
A ação no local foi motivada por denúncias de que internos eram mantidos de maneira involuntária e que possivelmente sofriam maus-tratos. Segundo a polícia, no local, alguns narraram que foram sequestrados “resgatados” e levados para o interior da clínica por monitores da unidade, contra a vontade, ou seja, de forma involuntária.
A equipe policial vai dar andamento às investigações com a finalidade de investigar crimes de cárcere privado e sequestro. Por conta de inúmeras irregularidades sanitárias, o estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária. Os internos foram acolhidos pela assistência social do Município de Anápolis e encaminhados para suas famílias.