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Presidente da ARM pede que população informe ocorrências de falta de água



O presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, pede que a população crie o hábito de informar ao órgão as ocorrências de falta de água em suas casas, para as “devidas constatações e providência cabíveis”.

“É papel de todo ente regulador, o monitoramento, a fiscalização, a regulamentação e o controle de produtos e serviços de interesse público, tais como os relativos ao saneamento básico, e nesta esteira, imbuídos no fiel cumprimento de todas nossas atribuições, solicitamos que todos os anapolinos que tenham falta d’agua, rotineiramente, em suas unidades de consumo correspondentes, informem o fato à ARM para as devidas constatações e assunção das providências cabíveis”, afirmou Torres.

O presidente da ARM pede ainda que a autarquia seja informada quando o contribuinte constatar problemas na água fornecida pela Saneago, como gosto, cheiro ou nas situações em que o líquido não esteja incolor.

“Em todos os pontos onde é entregue água, rotineiramente, que não seja incolor, ou apresente algum tipo de gosto ou cheiro, os fatos podem e devem ser informados de imediato à ARM, para a salvaguarda dos interesses dos usuários do saneamento em Anápolis”, explicou.

A ARM atende pelo Whatsapp (62) 99683-9076 ou pelo e-mail ouvidoria-arm@anapolis.go.gov.br. Criada no ano passado, a agência tem o objetivo de regular, fiscalizar, apurar irregularidades, fornecer informações necessárias sobre a qualidade de serviços e destravar conflitos de interesse, no que diz respeito, principalmente, aos serviços de água, esgoto e transporte coletivo.

Robson ressaltou que o contrato assinado com a Saneago prevê um prazo de 30 anos de duração, a depender do fiel cumprimento das cláusulas estabelecidas, dentre elas, a aplicação dos investimentos de acordo com o cronograma de programa firmado. “Nós esmiuçamos cada projeto, acompanhamos todas as obras, exigimos metas e planejamento eficaz”, ressaltou.

Segundo ele, a Agência Reguladora Municipal também tem como objetivo fazer a comunicação entre os poderes e órgãos públicos primando pela celeridade, eficiência e economia, buscando ainda otimizar e gerar mais qualidade na prestação dos serviços públicos. “Buscamos sempre conhecer as ações e as sistemáticas já desenvolvidas por outras agências reguladoras, até para não cometermos os mesmos erros, e certamente cada experiência exitosa poderá contribuir com nosso trabalho e com os resultados profícuos almejados, buscando a criação de uma agência de destaque no cenário nacional”, concluiu.