O Delegado Jorge Bezerra deu detalhes de como o treinador de vôlei Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, que ministrava aulas no Colégio Couto Magalhães, abusava de crianças e adolescentes durante as aulas.
Os principais abusos ocorriam após supostas massagens que o treinador dizia serem necessárias para relaxar os músculos, que estariam rígidos; nesse momento, ele aproveitava para tocar nas partes íntimas das vítimas.
O treinador fazia comentários de teor sexual com crianças e adolescentes sobre suas genitálias, mostrava vídeos pornográficos para eles.
"Inclusive, ele chegou a mostrar um vídeo de um aluno sem roupa para outro adolescente", disse o delegado.
Outros abusos ocorreram quando o treinador oferecia carona aos alunos. Em seu carro, ele chegou a abusar de uma adolescente e a praticar sexo oral em outro adolescente.
Muitas vítimas sofreram comentários de teor sexual, outras foram vítimas de homofobia.
"Alunos homossexuais ou não eram tratados com termos pejorativos, sendo constrangidos e colocados em situações vexatórias", disse o delegado.
O acusado está sendo processado por estupro de vulnerável, vexame ou constrangimento, homofobia e posse de material contendo pedofilia.