O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou medidas de segurança para as escolas após um ataque em um colégio deixar três alunos feridos. Caiado pretende colocar detectores de metal nas escolas e permitir a vistoria nas mochilas dos alunos. Ele também convocou uma reunião com representantes de diversos órgãos e unidades do Estado para discutir a segurança nas unidades de ensino.
Entre as medidas anunciadas por Caiado, estão projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa de Goiás para permitir a implantação de detectores de metal nas escolas e dar aos professores e coordenadores a prerrogativa de vistoriar as mochilas dos alunos. Além disso, ele pretende responsabilizar os pais pelos conteúdos acessados e publicados pelos filhos nas redes sociais.
Caiado enfatizou que a segurança nas escolas é uma prioridade e que medidas enérgicas são necessárias para salvar vidas. Ele também mencionou a importância de responsabilizar os pais e as redes sociais pelos conteúdos acessados pelos alunos.
Fonte: Anápolis Notícias