Grupos de notícias




Casos de Dengue aumentam em Anápolis e prefeitura detalha ações semelhantes da época da Pandemia



O prefeito Roberto Naves convocou uma coletiva de imprensa para detalhar as ações que serão realizadas pela prefeitura para enfrentar o surto de dengue em Anápolis.

Segundo o prefeito, os casos de dengue vêm aumentando e gerando preocupação, já que os hospitais do município podem não conseguir suprir a demanda.

Uma das ações será a conscientização da população, para manter seus imóveis limpos e sem água parada, que contribui para a proliferação do mosquito.

Uma vez por semana, será montada uma força-tarefa com todos os servidores da prefeitura para visitar casa por casa e conscientizar os moradores.

Outra medida será transformar a UBS do bairro Leblon em um Centro de Hidratação com mais de 80 leitos, já que a principal consequência da dengue é a desidratação, necessitando o uso contínuo de soro fisiológico.

Outra medida será colocar novamente 6 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para funcionar até às 22h; duas delas funcionarão de segunda a segunda, visando desafogar a UPA.

O paciente que for à UPA e tiver constatado que o caso é de risco verde será levado em uma van da prefeitura diretamente para uma das UBS, para receber atendimento, como também foi feito na época da pandemia.

Todas essas ações visam tentar impedir que o sistema de saúde de Anápolis entre em colapso devido ao aumento de casos de dengue.