Grupos de notícias




Governador visita novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão



O governador Ronaldo Caiado esteve em Anápolis nesta quarta-feira, 10, para conhecer o novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão, inaugurado ontem. Acompanhado do prefeito Roberto Naves, percorreu toda a unidade já em funcionamento com a realização de cirurgias eletivas.

Segundo o governador, a estrutura superou todas as expectativas. “Geralmente vemos a entrega da obra e depois o início dos serviços, muitos hospitais parados, só com a estrutura. Aqui, não. O hospital já foi inaugurado com pacientes internados e prontos para operarem. Alguns até já tiveram alta”, ressaltou. O governador ainda afirmou que, como médico, ficou impressionado com a qualidade e estrutura do local.

O Hospital Municipal Alfredo Abrahão foi inaugurado no último dia 9 de novembro com 75 leitos — sendo 10 deles de UTI — e três centros cirúrgicos, consultórios, salas de exames e toda estrutura necessária para atender a população. O local vai funcionar como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras. Também será unidade ambulatorial para consultas em várias áreas da medicina.