Grupos de notícias




'Homem-Aranha' que subiu em viaduto para pedir emprego é indiciado por furto, em Caldas Novas



Um jovem de 23 anos que costuma se vestir de "Homem-Aranha" para pedir emprego foi indiciado pelo crime de furto, em Caldas Novas, no sul do estado. Segundo a Polícia Civil, ele furtou todos os móveis da casa de um casal que se comoveu e decidiu ajudá-lo. Um vídeo mostra que, para chamar atenção, o suspeito, fantasiado, chega a subir em um viaduto, em Anápolis, a 55 km da capital (veja acima).

À TV Anhanguera, o investigado negou que tenha praticado o crime. Até a manhã desta sexta-feira (28) ele ainda não havia sido preso nem ouvido pela polícia.

O suspeito foi indiciado na quinta-feira (26). Conforme o delegado Rogério Moreira, um casal procurou a delegacia afirmando que havia sido vítima do jovem no último domingo (22). Na ocasião, segundo o investigador, o homem furtou e vendeu todos os móveis da casa que as vítimas tinham doado para ele morar.

“Um senhor cedeu uma de suas residências para que ele pudesse morar e procurar o emprego. Ocorre que passando alguns dias ele furtou todos os pertences da vítima e fugiu em seguida”, afirmou.

De acordo com o delegado, a denúncia foi registrada depois que as vítimas o reconheceram em um vídeo que viralizou na internet onde mostra o suspeito vestido com a fantasia no alto de um viaduto em Anápolis. Durante as investigações, outras imagens que mostram o jovem segurando faixas com pedidos de ajuda foram encontradas pela polícia.

Diante dos fatos, o homem foi indiciado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança que, em caso de condenação, prevê até oito anos de prisão. Já os móveis furtados foram recuperados pela polícia e devolvidos aos donos.

Matéria: G1