Grupos de notícias




Homem é preso em Pirenópolis, após instalar câmera no telhado da ex-companheira para vigia-la



A Polícia Civil de Pirenópolis, nesta quinta feira, 09.12.2021, concluiu e encaminhou ao poder judiciário um inquérito no qual foi indiciado um homem de 33 anos de idade pelo crime de constrangimento ilegal praticado no contexto da lei Maria da Penha.

A vítima procurou a polícia civil e informou que havia encontrado uma câmera instalada no seu quarto sem sua permissão. Ela conta que chegou em casa do trabalho e se deitou na cama para descansar, quando viu um uma luz piscando no teto e percebeu o objeto, uma câmera filmadora de segurança e também deduziu o possível suspeito, assim acionou a Polícia Civil, que iniciou as investigações.

A babá das crianças e a faxineira da vítima foram ouvidas pelos policiais e contaram que o ex companheiro da vítima havia sido visto no telhado manuseando fiação. Na ocasião ele alegou a elas que iria retirar a aparelhagem da internet.

Entretanto, a vítima estranhou ao ouvir isso das duas funcionárias, pois o contrato de serviço de internet estava firmado em nome dela.
Interrogado na Delegacia de polícia, o homem confessou o delito e alegou que pretendia usar as imagens para, entre outras coisas, “fiscalizar” a conduta da mãe com os filhos.

Além da ex companheira, a babá também usou o quarto para trocar de roupas. Ambas estão extremamente constrangidas com o ocorrido.
O suspeito vai responder pelo crime descrito no artigo 146 do código penal, combinado com a lei Maria da Penha e se condenado poderá pegar até um ano de detenção.