A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego alheio, nesta madrugada de domingo (26) no bairro Recanto do Sol. Ao chegar ao local, foi ouvido de dentro de uma residência pessoas conversando, dizendo que nenhuma polícia iria fazer eles desligarem o som, e logo após ligaram o som em alto volume.
A equipe policial acionou a sirene e sinais luminosos, e o solicitante saiu da residência, dizendo que minutos antes havia conversado com o proprietário da casa onde estava acontecendo uma festa de aniversário. A tentativa de resolver o problema foi frustrada, uma vez que o proprietário da casa se recusou a abaixar o volume do som e disse que podia chamar a polícia, pois era sábado e aniversário de sua esposa.
Após alguns minutos da chegada da equipe policial, o proprietário da casa saiu na porta de sua residência e foi solicitado para desligar o som, devido estar perturbando o sossego de um dos vizinhos e sua família, principalmente sua esposa que tem problema cardíaco e não pode ficar nervosa para não agravar o seu problema de saúde. No entanto, ele disse que não ia mais abaixar o som porque já estava baixo e estava no seu direito de curtir o aniversário de sua esposa.
Assim, foi solicitada a caixa de som para o seu recolhimento até a Central de Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo negada a solicitação policial pelo proprietário da casa. Nesse momento, os ânimos se exaltaram de todos os envolvidos na festa (aproximadamente 15 pessoas). Foi necessário chamar apoio policial e, enquanto esperávamos o apoio, as pessoas começaram a xingar a guarnição e a fazer ameaças.
Após chegada do apoio policial, foi dada voz de prisão ao proprietário da casa por Desacato, Desobediência e pelo art. 42, Lei 3688/41, Perturbação do Sossego Alheio. As partes foram encaminhadas até a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Fonte: Anápolis Notícias