O horário eleitoral gratuito na TV e no rádio começa nesta sexta-feira (30) e será exibido de segunda a sábado, das 07h às 07h10 e das 12h às 12h10 na rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão. Cada candidato usará estratégias distintas para atrair o eleitorado.
Márcio Corrêa (PL) pretende usar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro em seu programa eleitoral. Bolsonaro obteve mais de 77% dos votos na última eleição presidencial, o que pode fortalecer a campanha de Corrêa junto ao eleitorado que o apoia. Já Eerizania (UB) tentará associar sua imagem ao governador Ronaldo Caiado, considerado o governador mais bem avaliado do país, buscando capitalizar essa popularidade.
Por outro lado, Antônio Gomide (PT) adotará uma abordagem diferente. Ele optou por não mencionar o presidente Lula ou o PT durante sua campanha, evitando também as cores do partido. O foco de sua propaganda será voltado para questões locais, mencionar Lula e o PT apenas após as eleições.
Hélio da APAE (PSDB), por sua vez, vai destacar sua carreira como advogado e gestor, com ênfase no seu trabalho à frente da APAE, uma ONG considerada uma das 100 melhores do Brasil.
O candidato José de Lima, do PMB, não terá direito ao horário gratuito porque seu partido não cumpriu a cláusula de barreira. Quanto ao tempo de propaganda, Márcio Corrêa e Eerizania terão 3 minutos e 44 segundos cada um, Antônio Gomide terá 1 minuto e 56 segundos, e Hélio da APAE terá apenas 36 segundos.
A variedade de abordagens promete um período eleitoral dinâmico, com cada candidato buscando destacar seus pontos fortes e ganhar a confiança do eleitorado.
Fonte: Anápolis Notícias