Grupos de notícias




Investigação conjunta da Polícia Civil de Anápolis e do Maranhão, prende envolvidos em roubos de máquinas pesadas



A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI de Anápolis, vinculada à Superintendência de Polícia Civil do Maranhão, deflagrou, na manhã do dia 02, a operação Oneratus, visando desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de máquinas pesadas.

No último dia 09 de maio, ocorreu um crime de roubo mediante concurso de pessoas e restrição da liberdade de quatro funcionários de uma empresa, que possui um canteiro obras no município de Olinda Nova/MA, ocasião em que ocorreu a subtração de uma pá carregadeira avaliada em, aproximadamente, R$ 1.200.000,00, além de dinheiro e pertences das vítimas.

Com as investigações de Polícia Judiciária comandadas pela DRFV/PCMA, iniciadas logo após o cometimento do crime, verificou-se que os assaltantes utilizaram um caminhão com uma estrutura de semirreboque totalmente adaptada para o transporte da máquina produto do roubo.

O veículo teve seu trajeto apurado nas investigações, permitindo a definição do local provável onde poderia ser encontrado, o que ocorreu no dia 16/05/2022, no município de Alto Alegre/MA. Ainda no dia 16, equipe de policiais civis da DRFV/PCMA tiveram contato visual com os assaltantes e houve perseguição, porém o bando conseguiu se evadir.

Com o aprofundamento das investigações, a DRFV/PCMA conseguiu identificar os autores do crime e, em seguida, representou pelas prisões cautelares.

No último dia 02, no município de Bacabal/MA, foram presos dois investigados, que estavam na posse de arma de fogo, supostamente utilizada no crime, e um aparelho celular produto do crime de roubo ocorrido em Olinda Nova/MA. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Bacabal, onde serão autuados em flagrante delito, e terão os mandados de prisão cumpridos.

Já no município de Anápolis/GO, também nesta data, foram presos outros dois investigados, além da genitora dos criminosos, que tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Os presos foram encaminhados para a sede do GEPATRI, onde foram interrogados e, em seguida, encaminhados para o sistema prisional.