Grupos de notícias




Motorista de caminhão é preso com teor alcoólico quatro vezes maior que o mínimo estabelecido pelo CBT



Na última segunda-feira (15), um homem de 49 anos foi detido em Anápolis por ser flagrado dirigindo embriagado na BR-060.

Durante a tarde, o motorista de uma carreta chamou a atenção de outros condutores que estavam na rodovia, os quais prontamente acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O indivíduo estava dirigindo de forma perigosa, fazendo zigue-zague nas proximidades de Anápolis, colocando em risco a segurança de outras pessoas que compartilhavam a estrada.

Os agentes da PRF conseguiram identificar a carreta e submeteram o motorista ao teste do bafômetro, que revelou uma taxa de álcool no sangue de 1,31 mg/l.

Essa medida é quatro vezes superior ao limite mínimo estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito para caracterizar o crime de embriaguez ao volante.

Logo após a abordagem, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis. Ele alegou ter consumido algumas latas de cerveja durante o almoço antes de seguir viagem para Goiânia.

Durante as últimas 48 horas, um total de 24 motoristas foram impedidos de dirigir devido à constatação de embriaguez ao volante.

É importante ressaltar que dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima, de acordo com o CTB, acarretando em sete pontos na carteira de motorista e uma multa de R$ 2.934,70.

Fonte: Anápolis Notícias.