Um projeto de autoria do vereador Wederson Lopes, foi protocolado nesta terça-feira (6.abr) e reivindica a retomada das aulas e que as instituições de ensino sejam consideradas essenciais, respeitando as restrições sanitárias.
Segundo ele as escolas não podem ficar nessa situação de insegurança, que traz prejuízos a todos os lados envolvidos. Wederson Lopes pediu aos demais vereadores, componentes das comissões permanentes da Câmara, que agilizem o trâmite deste projeto. Os órgãos especialistas, disse o vereador, já identificaram perda de habilidades das crianças e adolescentes devido o prolongamento das aulas remotas, especialmente nos ensinos fundamental e infantil.
Vários municípios brasileiros, revelou Wederson Lopes, já aprovaram leis com este mesmo conteúdo. Citou as câmaras municipais de Curitiba (PR) e Natal (RN), além das Assembléias Legislativas do Paraná e do Rio Grande do Sul. Disse ainda que projetos com este teor tramitam na Câmara Federal.
“É importante avançar, não ficarmos parados no tempo. Claro, respeitando a saúde, as medidas restritivas, mas avançar”, concluiu.