Grupos de notícias




Termômetros em Anápolis podem chegar a 16°c neste final de semana



chuva trazida por uma frente fria pode fazer com que a temperatura fique bem amena neste fim de semena em Anápolis. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) que também alertou que essa frente deve atuar, principalmente, na região centro-sul do estado.

“Essa frente fria se desloca pela região sudeste do Brasil e acaba espalhando para o Centro-Oeste, chegando a Goiás. Com esse avanço terá mais chuva, o que provoca temperaturas mais amenas. Ela chega no sábado, mas deve ser sentida de domingo para segunda-feira”, explica André Amorim, gerente do Cimehgo.

Já na sexta-feira (23) a previsão é que a mínima em Anápolis seja de 14° e máxima pode chegar a 27°, no entanto segundo o especialista, as temperaturas irão oscilar bastante, o que deve fazer com o que ela perca força rapidamente.

“Estamos saindo do período chuvoso e estrando na seca. Nesse caso, essa frente fria não acompanha uma massa de ar frio. Então, as temperaturas irão dar uma oscilada e ficarão mais amenas. Quem mora nas áreas mais afastadas das cidades vai sentir um pouco mais essa baixa nas temperaturas, que começa pela manhã e vai perdendo força ao longo do dia”, afirma.

PREVISÃO DE TEMPERATURA PARA O FIM DE SEMANA EM ANÁPOLIS

sexta-feira: 14° 27° - sem previsão de chuva
sábado: 16° 27° - sem previsão de chuva
domingo: 17° 28° - sem previsão de chuva

Fonte: CIMEHGO/INMET

CONEXÃO ANÁPOLIS