Dentro de um prazo estimado de 60 dias, o DAIA – Distrito Agro Industrial de Anápolis, terá uma agência dos Correios com 1.100 metros quadrados de área construída, com estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas.
A unidade, com foco na pessoa jurídica, ficará dentro do polo logístico. O objetivo do espaço, segundo o será oferecer atendimento personalizado aos empresários e reduzir o custo dos clientes.
Anápolis é o segundo município do país a possuir, dentro de um distrito industrial, uma agência dos Correios. A primeira é a unidade de Água Branca, situada em São Paulo (SP).
Outra finalidade dessa nova agência e fomentar a vocação logística de Anápolis. Localizada entre Goiânia e o Distrito Federal, possui a segunda maior economia do Estado e localização estratégica no país. Além disso, conta com uma plataforma multilogística que integra a região e o Brasil por meio das redes rodoviária, ferroviária e aeroportuária.
O município está no entroncamento de importantes vetores logísticos nacionais, como o Porto Seco Centro-Oeste, a Ferrovias Centro-Atlântica, Norte-Sul, Aeroporto Internacional de Cargas e as BRs 153 e 060. Outro fator importante é a base industrial consolidada do Daia que possui importantes empresas, que geram emprego, renda e abastecem o mercado nacional e internacional.
Somado a esta lista de fatores, o município também foi escolhido por estar a três quartos do mercado consumidor brasileiro, na região Sudeste do Brasil. São apenas 1.200 quilômetros de distância. “Isso vai ajudar a impulsionar a economia goiana e local, no presente e no futuro, disse o governador Ronaldo Caiado, que assinou protocolo de intenções com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para a criação da nova agência.
Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás Por Contexto