Com o intuito de dar maior fluidez no trânsito da Avenida Brasil, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) está fazendo algumas modificações pontuais. Os locais que estão passando por intervenções é o cruzamento da Avenida Brasil com a Engenheiro Portela, no sentido Sul-Norte, e o retorno para quem deseja acessar o Mercado do Produtor. Para não atrapalhar o fluxo de veículos, as equipes estão trabalhando fora dos horários de pico.
No primeiro trecho em questão, está sendo criada uma terceira faixa e, no retorno que dá acesso ao Mercado do Produtor, o recuo será ampliado. “São intervenções pontuais que se mostraram necessárias na infraestrutura da pista, não somente no ajuste semafórico, para resolver esses pequenos gargalos que fomos identificando ao longo da Brasil após toda a modificação no corredor exclusivo de ônibus”, explicou o diretor do órgão, Igor Lino Siqueira.
De acordo com o diretor, já foi feita boa parte do trabalho de infraestrutura. “Estamos aguardando a conclusão da pavimentação e do meio-fio para entrarmos com a sinalização. A equipe semafórica já esteve no local para algumas alterações e, assim que as outras equipes terminarem o serviço, que deve ser concluído ainda esta semana, entraremos com a sinalização”.
Serão vários os benefícios que as obras trarão para o trânsito. “No cruzamento da Engenheiro Portela com a Brasil, teremos mais agilidade. Nossa meta é reduzir em pelo menos 30% desse tempo de espera no horário de pico criando essa terceira faixa de rolamento. Com relação ao retorno, como a faixa de aglomeração de veículos estava muito curta e o número de veículos que tinham a necessidade de fazer aquela conversão era muito grande, os veículos estavam travando o fluxo em alguns momentos”.