Grupos de notícias




Detento é vítima de tentativa de homicídio durante banho de sol em presídio de Anápolis



Um detento identificado pelo nome de Wilker V. S.S foi vítima de tentativa de homicídio durante o banho de sol neste final de semana no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz llc localizado no bairro Jardim das Américas.

Conforme apurado pelo Anápolis Notícias, os policiais acompanhavam o banho de sol dos detentos quando visualizaram um dos presos sendo agredido pelos demais presos, foi feita a intervenção e solicitado que os demais cessassem as agressões e sentassem em um dos cantos.

A ordem foi descumprida, iniciando um princípio de motim, os presos partiram para cima dos agentes penitenciários, sendo necessário o uso de disparos de munições de bala de borracha, mesmo assim o motim continuou, desda forma os agentes foram obrigados a usar disparos de munições letais, sendo dois disparos de de calibre 38 e dois disparos de carabina tática .40.

Nenhum dos detentos ficou ferido com os disparos de arma de fogo. O detento agredido pelos demais foi levado para a enfermaria, e relatou que a confusão começou quando um dos presos o acusou de ter se relacionado com a mulher de outro ex-detento que havia sido transferida para o presídio Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.

Durante buscas, foram encontrados facas e chuchus, que seriam usadas no homicídio. Seis detentos foram encaminhados para s Delegacia Geral, ficando disponível para a Delegada Plantonista.

Fonte: Anápolis Notícias