A polícia prendeu um homem suspeito de liderar uma fábrica ilegal de esteróides anabolizantes em Anápolis. A fábrica produzia, revendia e distribuía o produto para todo o Brasil. Segundo o delegado Jorge Bezerra, o suspeito levava uma vida de alto padrão em um condomínio de luxo em Goiânia, com carros e joias.
A fábrica foi considerada pela polícia como a maior do país e 16 pessoas suspeitas de integrar o esquema também foram presas. O grupo usava um tempero de cozinha para mudar a cor do produto e simular a testosterona sintética. A identidade do suspeito não foi divulgada.
O grupo produzia duas marcas de anabolizantes e, segundo a polícia, é o mais seguido do ramo no Brasil, além de patrocinar influenciadores brasileiros no segmento. O nome dos influenciadores e das marcas não foram divulgados.
O delegado ainda informou que o suspeito fazia uso de anabolizantes, mas não dos produtos que ele mesmo fabricava, indicando que não confiava em sua própria produção e sabia dos riscos. A fábrica tinha um faturamento ilegal que ultrapassava os R$ 31 milhões, segundo o delegado.
Fonte: Anápolis Notícias