Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (6) após ser surpreendido furtando fios dentro de um pátio utilizado pela Secretaria de Iluminação da Prefeitura, na Rua Sebastião Pedro Junqueira, no bairro Vila Industrial, em Anápolis.
Conforme apurado pelo Anápolis Notícias , o local — que funciona na área da antiga Faiana — já vinha sendo alvo de invasões recentes, o que levantou alerta entre os responsáveis pela unidade.
Na manhã do ocorrido, imagens do sistema de monitoramento flagraram movimentações suspeitas dentro do pátio. Diante da situação, equipes foram acionadas e se deslocaram até o endereço para averiguação.
Ao chegarem no local, os envolvidos localizaram um homem escondido dentro de um ônibus estacionado no pátio. Ele estava com um alicate nas mãos e já havia arrancado diversos fios, além de separar parte do material em uma sacola, pronto para ser levado.
O suspeito foi contido ainda no local até a chegada da Polícia Militar. Durante a abordagem, foram encontrados fios já cortados, além da ferramenta utilizada no crime.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Os materiais foram apreendidos e o caso foi registrado como furto qualificado, crime que prevê pena mais severa quando envolve subtração de fios utilizados em serviços essenciais.
O local já havia registrado outras tentativas de invasão recentemente, o que reforça a preocupação com esse tipo de crime, que pode afetar diretamente serviços públicos e causar prejuízos à população.