Grupos de notícias




Hospital Municipal Alfredo Abrahão já realizou mais de 600 cirurgias



Cirurgias nunca feitas antes em unidades da rede municipal de Saúde são uma realidade em Anápolis. Com apenas dois meses de funcionamento, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão realizou 633 cirurgias eletivas nas áreas vascular, de ginecologia, proctologia, ortopedia, urologia, queimaduras, hérnias e vesículas.

Uma estrutura com qualidade e agilidade para eliminar esse gargalo causado pela pandemia e também pela falta de local para realização dos procedimentos que antes só eram feitos por prestadores. Outro saldo positivo são os atendimentos: 1.483 em diversas especialidades, além de clínica geral.

Ainda neste mês começam os atendimentos ambulatoriais em neurologia, endocrinologia, hematologia e cardiologia. Para fevereiro, estão previstas cirurgias oncológicas. A unidade já conta com o funcionamento da UTI, do Setor de Queimaduras e do atendimento de feridas em pés diabéticos, tanto consulta como cirurgias.

Também está em funcionamento no Alfredo Abrahão o Núcleo Hospitalar Epidemiológico, que realiza atendimentos de acidentes por animais peçonhentos, de violência sexual e antirrábicos, em adultos e crianças, e também de acidentes de trabalho com exposição a material biológico.

O Hospital Municipal Alfredo Abrahão conta com 75 leitos, sendo 10 de UTI e três centros cirúrgicos, consultórios e salas de exames. O local vai funcionar como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras. Também será unidade ambulatorial para consultas em várias áreas da medicina com agendamento via regulação.

Para funcionamento pleno e emergencial, foi feito o credenciamento de Organização Social para a gestão do hospital, a exemplo da UPA Pediátrica, considerada referência no setor e que contou, para sua inauguração, com o mesmo formato de licitação e contratação.