A Polícia Civil por meio do GIH, concluiu as investigações a respeito do homicídio praticado contra Samuel Júnior Ferreira de Oliveira, 27 anos, morto a facadas no dia 22/03 na rua 11 no bairro Residencial Morumbi.
O autor do crime foi identificado como sendo Vilson José Silva, 52 anos, que não tem antecedentes criminais, mas tem histórico de internações em hospitais psiquiátricos e laudos que apontam que ele sofre de surto psicótico.
Após cometer o crime Vilson fugiu em um ônibus de transporte coletivo, sendo capturado pela Polícia Militar na cidade de Itaguari-Go no dia 08/04, ele confessou o crime e foi indiciado.
Um incidente de insanidade mental foi instaurado pelo poder judiciário, visando apurar se o autor é inimputável ou capaz de responder criminalmente pelo ato praticado.
Em caso de condenação, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão, caso haja o reconhecimento da inimputabilidade do indiciado, o mesmo será submetido à medida de segurança, com internação em estabelecimento próprio.
Vilson teve prisão temporária convertida em prisão preventiva, ele se encontra no presídio de Anápolis, à disposição da justiça.
Fonte: Anápolis Notícias..