Grupos de notícias




Manutenções programadas fazem parte dos benefícios planejados para Anápolis, diz Saneago



Para garantir a regularidade no fornecimento de água, reforçar o sistema de abastecimento e atingir as metas de universalização em Anápolis, a Saneago programou ações de curtíssimo, curto, médio e longo prazo. O valor dos investimentos da Companhia no município – para água e esgoto – nos últimos quatro anos, foi de mais de R$ 192 milhões. E ainda há muito por vir: dos cinco lotes contratados no ano passado, dois já foram concluídos, três estão em andamento e dois novos lotes serão contratados até o final deste ano.

Para que os cronogramas de obra sejam cumpridos e os trabalhos avancem o mais rápido possível, a Saneago montou uma força tarefa e está realizando intervenções em praticamente toda a cidade. Essa série de manutenções programadas, em sua maioria, tem o intuito de interligar redes de distribuição de água e instalar registros. Normalmente os serviços ocorrem entre 8h e 17h, sendo que o abastecimento é afetado apenas nos imóveis que não contam com caixa d´água bem dimensionada.

São paralisações temporárias no sistema, previamente comunicadas aos entes reguladores e divulgadas na imprensa local, além do site e página da Saneago no FaceBook. Em todos os casos, o fornecimento de água é retomado assim que o serviço é concluído, e a normalização do sistema ocorre de forma gradual, à medida que as redes e os reservatórios são reabastecidos com água. Neste período, é essencial que a população colabore e faça o uso comedido da água acumulada nos reservatórios domiciliares.