A mãe de Thaís Medeiros de Oliveira, a jovem de 25 anos que está internada na Santa Casa de Anápolis após ter uma reação alérgica ao cheirar pimenta, concedeu uma entrevista emocionante ao programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (12).
Adriana Medeiros, mãe de Thaís, declarou que "enquanto tiver vida, vou lutar até o fim" pela recuperação da filha. Ela também atualizou o quadro clínico da trançariza, que está sob cuidados médicos desde 17 de fevereiro.
De acordo com a mãe, Thaís deixou a UTI na semana passada e agora está em um quarto cedido pelo hospital para que ela não precise ir para a enfermaria. A jovem ainda não acordou, mas não está mais sedada.
Infelizmente, o quadro da jovem ainda é grave. Ela está com um edema cerebral, que vem diminuindo com o passar dos dias, mas há o risco de morte encefálica. Thaís chegou a ficar oito minutos sem oxigenação no cérebro no dia do incidente, e os médicos da Santa Casa investigam quais sequelas motoras podem ficar caso ela sobreviva.
O médico Rubens Dias, responsável pelo caso, explicou que o cérebro ainda pode ter alguma recuperação, mas acredita que a jovem não poderá voltar às suas atividades habituais. "A gente acredita que voltar às atividades normais, infelizmente, não", disse o médico.
A história de Thaís comoveu muitas pessoas nas redes sociais, que estão fazendo campanhas para ajudar a família a arcar com os custos do tratamento. A mãe da jovem agradeceu o apoio que tem recebido e pediu orações para a recuperação da filha.
Fonte: Anápolis Notícias