Grupos de notícias




Menino atacado por rottweilers em Anápolis se recupera após passar por cirurgia



Um menino de 4 anos que foi atacado por dois cães da raça rottweiler, na casa da babá em Anápolis, está se recuperando após passar por cirurgia no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A criança teve diversos ferimentos pelo corpo e hoje (30), após a cirurgia, acordou com um pouco de dor, mas foi medicado e adormeceu, segundo a mãe. A previsão é que ele vá para a enfermaria ainda nesta segunda-feira (29). Entretanto, não há previsão que ele deixe a unidade de saúde, já que precisa passar por outros procedimentos.

Como aconteceu o ataque dos rottweilers
Informações iniciais apontam que o menino estava em casa com a babá quando foi atacado por um casal de cachorros, que pertence ao cunhado da mãe da criança e ao marido da babá. O menino teve vários ferimentos no pescoço, pernas e costas.

Inicialmente, a criança foi levada até uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), onde a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) percebeu a gravidade dos ferimentos e a encaminhou para o hospital. Posteriormente, ela foi levada para Goiânia.

Nenhum boletim de ocorrência foi registrado por parte da família e, segundo a mãe do menino, a família da babá está ajudando como pode. A Polícia Civil deve investigar o caso para saber o que pode ter levado ao ataque dos cães.