Grupos de notícias




Márcio Corrêa busca Senai para capacitar jovens de Anápolis em tecnologia e inovação



Para tirar do papel a meta de capacitar 5 mil jovens anapolinos na área de tecnologia e inovação, o prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) se reuniu com o diretor regional do Senai Goiás, Paulo Vargas, nesta terça-feira (12).

Corrêa afirmou que o interesse é desenvolver um modelo de parceria com a instituição do Sistema S baseado na experiência de municípios que apostaram na qualificação voltada para um mercado global em crescimento.

“Existe uma escassez de mão de obra em áreas como desenvolvimento de software, cibersegurança, inteligência artificial e privacidade de dados. Temos uma juventude talentosa em Anápolis e o poder público pode incentivar o desenvolvimento dessa vocação capacitando a nossa juventude, porque estamos falando de um ambiente altamente competitivo”, explica o prefeito eleito.

O diretor do Senai Goiás apresentou os cursos de curta, média e longa duração oferecidos atualmente para a educação profissional, mas demonstrou abertura para construir com a gestão municipal um modelo piloto adaptado à realidade de Anápolis e para o perfil de público definido para o projeto Juventude Digital, apresentado por Márcio Corrêa durante a eleição.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon Anápolis), Luiz Antônio Rosa, também participou da reunião.