Grupos de notícias




Prefeitura lança a campanha do agasalho, saiba como ajudar famílias carentes de Anápolis



Nesta época do ano, com a chegada do frio, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, lançou, na manhã desta terça-feira, 4, a Campanha do Agasalho. A iniciativa é sensibilizar a população sobre a importância de doar roupas de frio e cobertores. Cerca de 12 postos de coleta estão espalhados pelo município para receber as doações.

Todos os itens serão distribuídos para instituições filantrópicas, como comunidades terapêuticas, entidades de longa permanência para idosos e crianças e pessoas em situação de rua. O município já adquiriu 4.260 cobertores.

As pessoas interessadas em contribuir têm até o final de julho para realizar essa contribuição. “O envolvimento de toda a população viabiliza o atendimento das famílias vulneráveis que, em baixas temperaturas, precisam deste gesto”, afirma a primeira-dama Vivian Naves. Em 2020, 108 instituições foram ajudadas.

A Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura realiza uma visita técnica às instituições e comunidades que solicitam, por meio de ofício, o recebimento dos itens. Para contribuir com uma cidade mais acolhedora, as doações podem ser feitas nos seguintes locais: Ala 2/Base Aérea, UniEvangélica, HUANA, CMTT, Rio Vermelho, Academia Sérgio Borges, Senai, 156, Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Unimed Anápolis e Geolab Indústria Farmacêutica.

.