A morte da recém-nascida Miriam Ketlhen de apenas 18 dias neste sábado (03) após se engasgar com leite materno comoveu as redes sociais, foram muitas mensagens de solidariedade aos pais do bebê.
O caso foi registrado na Delegacia Geral, no relato o pai do bebê diz que ligou para os serviços de emergência Samu e para a Polícia Militar mas não conseguiu atendimento, então com a ajuda de vizinhos ele levou a filha em veículo particular para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), aonde o bebê acabou falecendo.
Informações apuradas pelo Anápolis Notícias, que o Samu recebeu o pedido de socorro, orientou aos pais do bebê de como desengasgar e enviou viatura imediatamente, só que eles já estavam a caminho do Hospital e decidiram chegar por meios próprios.
Quando o Samu recebeu o pedido de socorro os pais da criança já estavam na altura da antiga pecuária na avenida Pedro Ludovico, foi enviada uma viatura de Serviço de Suporte Avançado para tentar encontrar com a família, mas eles não quiseram parar o veículo, decidindo parar no Hospital Evangélico Goiano, aonde o bebê acabou falecendo.
Informações não oficiais e obtidas pelo Anápolis Notícias, que o bebê pode ter chegado no Hospital já sem vida, pedimos uma nota relacionada ao caso ao HEG e até a publicação da matéria não havíamos sido respondidos.
Socorristas dizem que geralmente com a orientação por telefone já é possível desengasgar o bebê com leite materno.
Fonte: Anápolis Notícias