Grupos de notícias




Anápolis imuniza milhares de pessoas neste fim de semana



Com a chegada de novas doses da CoronaVac, na sexta-feira, 14, e, pela primeira vez, de uma remessa da Pfizer, na última quarta, 12, Anápolis estruturou um modelo de vacinação para o fim de semana contemplando as características de cada tipo de imunizante e o perfil do público-alvo. Até as 17 horas deste sábado, 15, o número de vacinados chegou a 3.626.

Sete pontos ficaram responsáveis pela aplicação da segunda dose de CoronaVac em pessoas que foram vacinadas com a primeira dose até o dia 3 de abril e aguardavam pelo reforço. Os locais foram organizados exclusivamente para drive-thru (CMTT e unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Arco-Íris) e pedestres (ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde da Vila Santa Maria de Nazareth).

Já as doses da Pfizer, endereçadas a gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, foram concentradas em um só ponto: o Ginásio Internacional Newton de Faria. Seguindo o protocolo recomendado, a sala usada para a aplicação se manteve em 20 °C e o grupo ao qual ela foi destinada se organizou em fila, descendo do carro apenas no momento de tomar a vacina.

Diferente da CoronaVac, cuja próxima data para o reforço será anunciada a partir da chegada de novas remessas, a imunização com a Pfizer acontece também neste domingo, 16, das 8h às 16h. De segunda a sexta, a campanha de vacinação continua para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, síndrome de Down ou cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).