Grupos de notícias




Anápolis inicia vacinação para público a partir de 38 anos neste sábado



Mais remessas da vacina contra a Covid-19 chegam a Anápolis nesta sexta-feira, 16, e a Prefeitura vai retomar a aplicação de primeira dose neste sábado, 17, imunizando pessoas com idade igual ou acima de 38 anos já cadastradas. A cidade recebe 4.340 doses do imunizante da AstraZeneca e serão distribuídas senhas nos locais de vacinação para primeira dose.

Outra mudança é que, conforme a resolução nº 100 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado de Goiás, datada de 6 de julho, a partir de agora, 100% dos imunizantes enviados aos municípios passam a ser destinados às faixas etárias, priorizando somente os seguintes grupos: gestantes (somente quando houver imunizante Pfizer), puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores da educação e da saúde, e idosos que porventura ainda não foram vacinados.

Lembrando que, com todas as doses enviadas até o momento, Anápolis atendeu todos os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e as normativas do Estado de Goiás, vacinando grupos como lactantes, caminhoneiros, trabalhadores aeroviários, portuários e da indústria, profissionais da segurança pública e imprensa, que agora passam a ser atendidos de acordo com a idade. É importante ressaltar que as pessoas já cadastradas por alguma dessas categorias poderão se vacinar.

Locais
 

Para primeira e segunda dose de AstraZeneca, todos os pontos de vacinação vão funcionar neste sábado, das 8h às 16h. São eles: Banco de Leite, UniEvangélica, antigo Cerest e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris e Bairro de Lourdes, para pedestres; e Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidade de saúde JK e Anexo Itamaraty, em sistema drive-thru.  

Já a aplicação da segunda dose da CoronaVac acontece apenas no Banco de Leite e unidade de saúde JK. Confira o dia a dia da vacinação em Anápolis: novo.anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis/