Grupos de notícias




Já está em fase de teste aplicativo para acompanhar as linhas de ônibus em tempo real em Anápolis



Você está na Vila Jussara e quer ir à Cidade Universitária. Precisa saber os horários, o local do embarque, desembarque, acompanhar a rota e o tempo de percurso. Tudo isso será possível por meio do aplicativo Simaps, que neste mês passa pelos últimos testes na Agência de Regulamentação Municipal (ARM) e deve entrar em operação ainda em setembro. Interligada ao sistema da Urban, a ferramenta proporciona mais segurança e informação para o usuário do transporte coletivo.

O presidente da ARM, Robson Torres, destaca que o uso do aplicativo melhora o transporte coletivo em Anápolis, na medida em que os relatórios e indicadores demonstram se o ônibus cumpre o horário de saída do terminal e retorno, o tempo gasto no percurso e a precisão no cumprimento da rota. “Com a participação popular e as variáveis poderemos fiscalizar e atender as demandas de forma mais precisa”, explica.

Os técnicos da empresa desenvolvedora do aplicativo, Wendel Fernandes e Eliel Oliveira, passaram as orientações à equipe da ARM e realizaram um treinamento, na semana passada, de como a Agência deve trabalhar os dados inseridos no sistema, mensura os resultados, analisar os indicadores e o painel que consta todas as ordens de serviços.